Festa Infantil

Festa Infantil em Salão

Qualidade é o que mais importa em uma festa infantil, e por isso o seu Buffet deve ser um TOP BUFFET! Antes de partirmos para as definições propriamente ditas precisamos deixar claro que num segmento tão forte nada é constante, e dependendo de quando estiver lendo este conteúdo a realidade poderá já ser diferente, e certamente novidades poderão existir. No entanto tentaremos atualizar este post sempre que algo realmente novo e sólido no segmento estiver ocorrendo, combinado? 

Festa Infantil tradicional

Os Buffets ou salões de festa infantil que podemos considerar e denominar como tradicionais são a imensa maioria do segmento, e se caracterizam pela identidade visual e uniformes relacionados ao logo da empresa, suas cores e particularidades. Por isso normalmente estes são os mais coloridos, e malucos (no bom sentido) espaços para festas. Junto a tantas cores e formas estão os brinquedos eletrônicos, jogos de mesa, e brinquedões ou kids play.  Video games, simuladores e estruturas dignas de parques de diversão são os destaques destes espaços. 

Buffet para aniversário de menino

Chamamos de Buffet Alternativo, Buffet Lúdico, ou Buffet sem Eletrônico todo espaço cuja proposta segue uma linha de trabalho e filosofia quase que oposta ao Buffet tradicional. Esta é uma categoria de Buffets relativamente nova e cujo público alvo é cada vez mais crescente. Tais espaços se caracterizam pela quantidade praticamente nula de atrações eletrônicas, portanto mais rústica/ alternativa. Atrações como a Casa na Árvore, Tiroleza, Escalada, brincadeiras de roda, contos de historinha, e brincadeiras que dependem da imaginação e interação das crianças são as fórmulas e diferenciais destas casas de festa. Você pode conhecer os melhores Buffets Alternativos clicando aqui.

Talvez por todas as características e propostas somadas a questões e práticas mais simples, naturais e ecologicamente corretas, estes são os Buffets que mais atraem aos pais de idade entre 30 e 50 anos, além de que remetem ao que todos nesta idade chamam de “minha infância”, onde as crianças eram mais crianças, imaginativas e mais soltas. 

Festa Infantil em Buffet

Podemos afirmar que os Buffets Temáticos ou Cenográficos unem um pouco das duas estruturas anteriores, possuindo atrações eletrônicas e decoração visualmente diferenciada, pois como o próprio nome diz, a tematização transforma um espaço de festas em qualquer coisa, seja uma floresta encantada, um castelo medieval, um parque de diversões, uma aventura pirata e por aí vai… Tais Buffets também dependem de toda uma unidade relacionada ao tema ou cenografia propostas, portanto, até mesmo as roupas dos funcionários se adequam ao visual de toda a “casa”.

Buffet Teen ou Buffet para Festa Infantil

Sugestões de Cardápio para sua Festa Infantil 

Entradas

Espetinho Caprese, Espetinho de frango ao molho agridoce

Salgados

Coxinha de frango, Bolinha de queijo, Empada de palmito, Quiche de alho Poró,  Espetinho de frango, Folhado de ricota com passas, Pastel de carne, Pastel de queijo, Enroladinho de calabresa, Croquete de bacalhau, Maravilha de cheddar,  Folhado de camarão, Esfiha de carne, Kibe

Lanchonete

Mini X-burguer, Mini Hot-dog, Mini Pizza, Milho no copinho, Pipoca, Batata frita

Doces no copinho

Brigadeiro, Brigadeiro Branco, Beijinho, Chumbinho, Bicho de pé, Cheese Cake,  Olho de sogra, Doce de uva

Bolo

Prato quente

Capelete de Queijo, Penne, Salada, Risoto, Penne, Salada, Nhoque Recheado de Queijo, Strogonoff de Carne, Arroz, Fricassê de Frango,

Bebidas:

Refrigerante light e normal, suco, água com e sem gás.

Decoração para festa Infantil 

Festa Infantil São Paulo

Quando buscamos por Buffet Infantil em São Paulo, recebemos nada mais nada menos que 2.970.000 resultados, e cá entre nós, com tal número fica quase que impossível definir qual o melhor para sua festa Infantil dentro de uma região específica da cidade de São Paulo, por este motivo é que criamos o Top Buffets, cujo site é https://www.topbuffets.com.br.

Festa Infantil em Promoção

Festa Infantil Barata ou Desconto em Festa Infantil ? No Top Buffets você pode ter os dois, mas o que realmente pedimos é que você escolha pela estrutura a qual mais de identificar, e não apenas nos valores.

Festa Infantil  – Definição

Não há nenhum estudo oficial sobre a origem dos Buffets Infantis no Brasil, no entanto podemos dizer que os Buffets Infantis como conhecemos são estruturas relativamente novas, cujos primeiros passos foram dados a partir do início dos anos 90, e que nos dias atuais movimentos centenas de milhões de reais todos os anos, e em um crescimento contínuo.

Antigamente as festas infantis eram realizadas de modo mãos simples e colaborativo, e por isso não é de se estranhar que todo aniversário em Buffet cause espanto nos adultos mais tradicionais. Quem tiver na casa de seus 30 e poucos certamente lembrará que a festa de uma criança era algo memorável em nossa infância, e onde todas as crianças se reuniam não ao redor de brinquedos e jogos eletrônicos, mas em um quintal, em uma cozinha que por menor que fosse era capaz de abrigar crianças que muitas vezes sequer tínhamos tanto contato, mas que nem por isso eram deixadas de lado num momento onde o que importava era apenas a alegria.

O bolo de aniversário normalmente era feito por nossas mães, ou em alguns casos pelas famosas boleiras do bairro… os docinhos eram feitos pelas vizinhas, a decoração era a mais simples possível, e as balas de coco eram muitas vezes o que havia de mais colorido em todo aquele ambiente.

Os temas de festa eram coisas praticamente impensadas, e estes detalhes, esta tematização era na verdade direcionada ao bolo em si, ou a roupa do aniversariante. Por este motivo os bolos que imitavam um campo gramado com os bonequinhos do time de futebol preferido do aniversariante, ou o bolo em formato de palhaço feitos com glacê colorido e bicos para decorar eram os mais comuns.

A mudança talvez tenha ocorrido com uma economia que aos poucos foi se fortalecendo e pela iniciativa de empresários que apostaram em um segmento que até então não existia, e que aos poucos foi evoluindo de pequenos espaços externos e neutros, a estruturas realmente complexas e repletas de atrações eletrônicas e gama de serviços e cardápios atraentes a adultos e crianças.