Como fazer a festa perfeita para meninos

Festa de Aniversário para Meninos Organizadores de festas, donos de Buffets Infantis e principalmente mães concordam que não é nada fácil fazer uma festa para meninos sem recorrer a temas comuns, excessivamente conhecidos, e portanto pouco inovadores. Como então fazer uma festa para aniversário de meninos de encantar os olhos dos convidados, e ao mesmo tempo […]

Festa de Aniversário para Meninos

Organizadores de festas, donos de Buffets Infantis e principalmente mães concordam que não é nada fácil fazer uma festa para meninos sem recorrer a temas comuns, excessivamente conhecidos, e portanto pouco inovadores. Como então fazer uma festa para aniversário de meninos de encantar os olhos dos convidados, e ao mesmo tempo agradar o principal interessado, o aniversariante?

Aqui estão algumas dicas que poderão te ajudar e muito!

Meninos são meninos, e ponto final

Meninos são mais fáceis de agradar, menos detalhistas e desencanados com certas coisas, e o tema de sua festa é uma destas, porém não se engane ao pensar que qualquer aniversário o fará feliz, e que ele só se importará com o momento de apagar as velas.

Converse com o aniversariante

Colher informações dos envolvidos é a melhor formar de se obter sucesso na celebração de um aniversário, e por mais que uma mãe conheça e muito seu filho, não pense que apenas usando o tema do desenho preferido, ou de seu herói favorito estará acertando em cheio na sua festa. Meninos são definitivamente diferentes das meninas que na maioria dos casos optarão por todo o encanto de uma princesa Disney. Meninos poderão dar a mais maluca das respostas quando perguntados sobre sua vontade para uma festa, mas ela é importante.

Prepare-se para opiniões sem muita certeza, e até mesmo com ares de desinteresse, mas ouça-as com atenção, filtre-as e foque naquilo que realmente importa, e que fará sentido para um bom planejamento do evento.

Aproveite esta pista, e vá aos poucos entrando em detalhes, como se estivesse pedindo para ele lhe contar uma história, que no caso seria o aniversário de seus sonhos.

Aproveitar não é obedecer

Meninos são tudo crianças, e logicamente usarão sua imaginação para responder, portanto, ouça e aproveite, mas use as idéias dele como um complemento, o pontapé inicial de todo um projeto, e tenha sempre em mente que apesar das mães serem bem serem práticas até demais, não podem fazer disso um argumento para fazer a festa como se fosse para elas.

Com base nessa realidade, ouça todas as idéias muitas vezes irreais da criança, e torne-as viáveis com base em conteúdo relevante sobre o tema. Pesquise, converse com o organizador, responsáveis pelo Buffet, um pouco na internet e use tudo isso apenas como uma referência, e que de tanta informação reunida certamente resultará em uma festa inédita em todos os sentidos da palavra, e para todos os envolvidos.

Escolha bem os convidados

Escolher bem os convidados não significa convidar apenas as pessoas mais próximas e queridas, por mais que essa seja uma regra, afinal em nossos momentos de alegria queremos ter por perto as pessoas de que mais gostamos. Escolher bem, é analisar o perfil de cada um, crianças, adultos e suas particularidades. Meninos com raríssimas exceções ficarão correndo por todo o local, meninas brincarão em grupos, e os adultos muitas vezes não se conhecerão. Pense então em organizar os lugares buscando aproximar quem se conhece ou possui algum tipo de semelhança, tais como quantidade e idade dos filhos, profissão, idade etc, e não se preocupe se agradará a todos, pois esta é a maior certeza de qualquer evento, por ais que se dedique, alguém sempre sairá reclamando.

Cm base em todos esses detalhes você já poderá pensar a festa tendo em consideração o tema, a quantidade e perfil dos convidados, e assim começará a ter argumentos para incluir ou cortar gastos, fazendo uma relação entre o que seu filho deseja, o número de convidados, bem como no quanto o tema e suas particularidades poderá impactar no espaço e orçamento disponíveis.

O tema é lindo, masculino, mas isso não é tudo

Aqui a dica é bem simples, mas por vezes esquecida. Não importa o tema escolhido e realizado, este deverá refletir a personalidade da criança, e isso quer dizer a personalidade de seu filho em seu íntimo, mesmo que seja uma surpresa para todos os convidados. Não se importe se seus coleguinhas gostem de A, e ele de B ou C, a festa é para ele, porém não se esqueça que meninas também irão ao evento, e pense nestas como as convidadas que jamais poderão ser deixadas de lado, e por mais que os tons de uma festa de meninos sejam em sua maioria azuis, crianças de todas as idades e gêneros deverão aproveitá-la, e isso impactará diretamente no conforto, envolvimento e logo na opinião dos pais sobre o evento como um todo.

Não deixe de convidar pais de meninas apenas para facilitar sua vida, pois isso seria fugir do problema, e a criatividade consiste em buscar soluções simples para questões complexas, e essa sejamos sinceras, nem é tanto assim.

Festa Simples

Festa de sucesso não significa festa extravagante, mas extravagância significa grande gasto. Use a memória para lembrar de passagens onde deu aquele presente caro, pensou que o sucesso seria absoluto, mas em poucas horas foi deixado de lado, e trocado pelo mais simples dos brinquedos. Simplicidade é beleza, e a intenção é antes de tudo homenagear uma criança não por estar ficando mais velha, mas por estar mais um ano a seu lado.

Meninos são mais fáceis de agradar, e a festa é para criança, jamais esqueça disso. Esqueça também como foi a festa do amiguinho dele, se esta foi luxuosa, numa localização melhor, ou num Buffet mais caro, pois festas extravagantes são esquecidas pelas crianças dias depois, e pagas por meses.

Como é a festa perfeita?

A festa perfeita é toda aquela em que o aniversariante está feliz!

Esqueça os excessos, pense em seu filho, esqueça o que os outros podem pensar, lembre-se de que seu filho não lhe dirá ao final que tudo estava lindo, que foi bem servido, que os salgadinhos e doces estavam uma delícia, e coisas do tipo, seu filho lhe falará muito mais apenas com o sorriso no rosto, brilho nos olhos e por vezes o suor na testa.

Deixe seu filho livre, mas jamais esqueça que ele é a estrela principal naquele dia, e se tem algo que as crianças jamais esquecem, estes são dias em que se sentiram especiais. Use esta data para mostrar a ele que não poderão por toda a vida fazer seus gostos, mas que buscarão sempre a melhor maneira de fazê-lo feliz.

Seu filho é a estrela principal no dia de seu aniversário, mas para seus pais sempre será a maior de todas, todos os dias.

Pense nisso, e mostre esse sentimento todos os dias do ano, e a festa será apenas um detalhe, lindo e inesquecível, mas apenas um detalhe.

Aviador

festa-aniversário-menino

As opções são muitas, solte a imaginação e confie em sua criatividade, assim como seu filho confia em você!

Conte com os melhores Buffets do segmento para te ajudar nesta tarefa, conte com nossos Top Buffets.

Aguarde mais posts

Top Buffets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *