Buffets Lúdicos – crianças sendo mais crianças

Tudo muda muito rápido, e as crianças de hoje não são como as de antigamente. Definitivamente não! Há quem diga que hoje em dia eles já nascem com um chip preparado para aprender a manusear qualquer aparelho tecnológico. Foi estranho ver que seu filho de 2 anos usou um tablet como se soubesse o que fazer, […]

Tudo muda muito rápido, e as crianças de hoje não são como as de antigamente. Definitivamente não!

Há quem diga que hoje em dia eles já nascem com um chip preparado para aprender a manusear qualquer aparelho tecnológico. Foi estranho ver que seu filho de 2 anos usou um tablet como se soubesse o que fazer, às vezes antes mesmo de você. Foi, no passado mesmo, porque atualmente isso é normal. Seu filho não é diferente por tais habilidades, incrivelmente, hoje todos eles são assim.

E numa roda de crianças, todos possuem um celular, um tablet, alguns já com perfis em facebook, e demais modernismos, mas poucas brincam de verdade. Será que isso está correto? Claro que é compreensível que cada criança acompanhe sua geração, mas seja sincero, você já reparou que essas crianças sorriem menos? Crescem com a cabeça baixa, de tanto mirar seus dispositivos móveis?

O pai de hoje foi a criança de ontem, e cresceu de um modo diferente, onde a criança algumas vezes era parte da brincadeira, e muito facilmente obrigada a criar seu próprio brinquedo. Hoje tudo está mais fácil, acessível, e nem sempre foi assim, a criança brincava com outra criança, e isso está cada vez mais raro de se ver.

Existem sim espaços idealizados para resgatar um pouco disso tudo, dessa inocência presente em toda criança, capazes de proporcionar momentos de infância pura, como o contar de histórias, cantigas de roda, oficinas de arte, teatrinho, casa na árvore, e em alguns casos onde os pequenos até cozinham.

Assim são os Buffets lúdicos, criados talvez à partir de uma lembrança distante, porém originada de uma infância certamente pura, e que toda criança deveria experimentar.

O Top Buffets se orgulha de poder divulgar tais espaços, pois entende que a boa infância produz melhores adultos.

Conheça alguns deles agora.

Aguarde mais posts,

Equipe Top Buffets